A Galerija Belgrade está localizada na promenade do rio Sava, pouco antes de ele desaguar no Danúbio. O construtor é uma joint venture do governo sérvio e da Eagle Hills, uma empresa privada de investimentos com sede em Abu Dhabi, que foca em imóveis e no desenvolvimento de comunidades. O complexo inclui um total de cerca de 300.000 metros quadrados em três níveis, dos quais 146.000 metros quadrados são para fins comerciais e 3.600 vagas de estacionamento. Uma mistura colorida de lojas, restaurantes e cafés para todas as gerações pretende tornar o centro um destino atraente para moradores locais e turistas. Cinemas e salas de eventos também fazem parte do conceito.

Qualidade e serviço estão certos
Desde o início da construção em setembro de 2017, o grupo empresarial fischer entregou, por meio de sua subsidiária na Áustria, uma grande variedade de produtos e sistemas para a Sérvia, a fim de realizar diversas instalações e montagens em estruturas de concreto, bem como em tijolos cerâmicos vazados também utilizados. Para a fixação de condutos pesados, foram utilizados os chumbadores fischer FAZ II e FBN II em diferentes versões. Além disso, o serviço incluiu o dimensionamento dos ancoradouros e numerosos testes de tração. Ademais, as tubulações de mídia foram quase completamente fixadas com os sistemas de instalação fischer. “Mais de 55 quilômetros dos nossos sistemas de trilhos FUS e FLS, junto com todos os componentes do sistema e outros acessórios, foram usados para o equipamento técnico do edifício”, afirma Slavoljub Vukčević, consultor técnico da subsidiária fischer na Áustria. “Nossas braçadeiras FRSM e FRS também foram utilizadas para fixação das tubulações. O cliente também utilizou mais de 35.000 das nossas braçadeiras FRSP junto com nossos ancoradouros de aço EA II e FAZ II para instalar os sistemas de sprinklers.” Essa ampla gama de soluções de fixação e montagem em um único fornecedor acelerou a instalação das tubulações no equipamento técnico do edifício, simplificou a montagem, reduziu o tempo da obra e, consequentemente, os custos do projeto.
Cerca de 70 por cento da proteção contra incêndios foi realizada pelos executores com a linha fischer FireStop, aumentando assim a segurança para pessoas, bens e infraestrutura em caso de incêndio. Também para a fixação de corrimãos, elementos de fachada, aplicações de alumínio e estruturas de aço foram usados numerosos produtos de fixação do grupo empresarial fischer. „Entre esses produtos estavam cerca de 8.000 ancoragens de alto desempenho FH II e mais de 30.000 parafusos de ancoragem FBN II, mais de 9.000 buchas de haste longa SXRL, bem como ancoragens químicas, como o argamassa de injeção FIS AB disponível na Áustria com barras roscadas“, complementa Alen Ilic, assessor técnico da filial austríaca do grupo empresarial fischer.
„Que os clientes tenham optado por nossos produtos teve várias razões“, diz Christian Greicha, diretor-gerente de nossa filial austríaca. „Por um lado, os decisores ficaram impressionados com a relação custo-benefício e a qualidade. A ampla gama de soluções de fixação convenceu tanto quanto o suporte técnico e o serviço local. Destacou-se também a boa cooperação com os distribuidores regionais.

Mais de 55 quilômetros de nossos sistemas de trilhos FUS e FLS, incluindo todos os componentes do sistema, bem como outros acessórios, foram utilizados para a engenharia técnica predial.